02/10/2023

Como ser produtiva

 


Olá minhas vidas, depois de uma semana inteira (ou até mais) depressiva eu decidi ser mais produtiva pra ocupar minha mente e parar de ficar pensando na vida se não eu fico mal. É saudável? não, e eu sei disso, mais no momento é a melhor opção que eu tenho. Bom, eu peguei algumas dicas da internet e eu vou compartilhar com vocês. 

1. Planeje seu dia

Esse é um hábito que ultimamente eu tenho fazendo. Tem várias formas de fazer isso e uma delas é fazer uma lista de coisas que você vai fazer no seu dia. 

2. Faça metas para sua semana

Basicamente você tem que fazer metas e tentar cumprir elas durante a semana e quando conseguir se recompense por isso. Se recompensar ajuda muito e faz você ficar motivada. Mas lembre-se faça metas realistas!

3. Durma cedo 

Essa eu confesso que eu não ando seguindo. Mas recomendo por que além de te dar mais disposição para o dia seguinte vai evitar ter olheira.

4. Saiba priorizar 

Apenas foque nas tarefas importantes e resolva elas primeiro.

5. Não sonhe muito e faça pouco

Se você quer que algo aconteça ou dê certo na sua vida você tem que ir atrás. Por mais difícil que seja vai valer a pena. 

É isso espero que tenha ajudado quem precisa.

Um comentário:

  1. Me esqueci o quanto é ser produtiva. Eu dou aulas, então deveria me esforçar muito mais pra isso. Mas obrigada pelas dicas.

    Lena Jack Black

    ResponderExcluir

Antes de comentar lembre-se:
➸ Respeite sempre a opinião da escritora e dos leitores
➸ Nada de comentários negativos por favor!
➸ Se eu respondo a tags? Adoro.
➸ Sempre deixe o link do seu blog para eu poder visitar ♡

GNMH - CRÉDITOS ❤